Rafael Cassio

Sabendo que a compra de um imóvel começa pelos olhos, é fundamental que todas as imagens disponibilizadas no anúncio de venda estejam em excelente qualidade. Somente dessa maneira, irá atrair as atenções de potenciais compradores e assim, despertará o anseio pela compra.

No artigo de hoje, você compreenderá a importância que tem uma fotografia na hora de vender um imóvel, além de algumas dicas cruciais de como fotografar o seu imóvel com sucesso.

 

Qual a importância de fotografar o imóvel?

Dados do Google revelam que a internet é a principal fonte de pesquisa para as pessoas que buscam comprar um imóvel hoje. Seja pela comodidade ou facilidade ao alcance de suas mãos, postar todas as informações do imóvel, acompanhado de boas fotos podem ajudar a concretizar mais rapidamente o processo de venda. Muitas vezes, esse processo, começa a partir do primeiro contato entre as fotos do imóvel e o potencial comprador, afinal, uma imagem vale mais do que mil palavras.

 

Lembre-se a fotografia pode ser a porta de entrada de um possível comprador para o seu imóvel, ou até mesmo, a porta de saída para o mesmo. Procure fazer fotografias mais atrativas, que despertem o interesse do comprador.

 

10 dicas de como fotografar imóvel com sucesso

Dica 01 – Posicionando a Câmera

Nunca tire fotos de cima para baixo. Grandes serão as probabilidades de sair uma imagem ruim. Se for preciso, abaixe-se para fotografar melhor o imóvel.

com-fotgrafar-imovel-picarras

 

Dica 02 – Melhor Horário

Procure fotografar o imóvel pela parte da manhã, assim, você aproveita a luminosidade do dia.

com-fotgrafar-imovel

 

Dica 03 – Pense como o visitante

Procure fotografar seguindo uma ordem, como se estivesse fazendo realmente uma visita ao imóvel, assim, o comprador terá uma noção melhor de como é a propriedade.

 

Dica 04 – Valorize cada ambiente

É de extrema importância que o imóvel esteja organizado para fazer as fotografias. Esteticamente, fotografar um quarto com a cama desarrumada, por exemplo, não é nada agradável.

 

Dica 05 – Essa é fundamental

Nunca deixe de fotografar todos os cômodos.

 

Dica 06 – Fotografando o banheiro

Tome cuidado ao fotografar o banheiro. Mantenha sempre o sanitário fechado e retire o excesso de objetos do local como: papel higiênico, toalhas, produtos de higiene e etc.

com-fotgrafar-imovel-banheiro

 

Dica 07 – Iluminação é importante

Mesmo que as fotos sejam realizadas na parte da manhã, se for preciso, não hesite em utilizar o flash.

 

Dica 08 – Veja o que evitar

Mostrar a porta e o batente são erros bastantes comuns na tentativa de fazer a foto com todo o ambiente. Evite!

com-fotgrafar-imovel-baneario

 

Dica 09 – Valorize o que tem de melhor

Tudo que possa agregar valor ao imóvel, tem que ser fotografado. Seja um belo jardim, uma churrasqueira, uma piscina ou até mesmo, uma bela vista da janela do quarto.

 

Dica 10 – Não precisa de equipamentos caros

Usando essas dicas simples, você verá que até com uma câmera de celular, será possível realizar boas fotos do imóvel.

 

Se realmente a propaganda é a alma do negócio, a foto do produto é a caneta que pode garantir a assinatura do contrato de venda de um imóvel. É por conta de belas fotos que são postadas diariamente em redes sociais, que muitas pessoas se animam em realizar a compra de uma propriedade. Então, para garantir muitas visualizações e uma venda mais rápida, vamos caprichar nas fotos?

Agora que você já sabe como fotografar imóvel, não deixe de anunciar o seu imóvel gratuitamente com a Rafael Cassio Assessoria Imobiliária.

Rafael Cassio

Presente no mercado imobiliário em Balneário Piçarras desde 2011, sempre oferecendo as melhores opções para compra de imóveis, seja para investimento em lançamentos ou terreno até nos imóveis prontos que a cidade já possui.