Rafael Cassio

Com pouco mais de 7km de orla marítima, Balneário Piçarras encanta turistas e moradores com suas belas praias e mar calmo no norte catarinense.

A cidade possui aproximadamente 17.500 habitantes e é reconhecida por suas atrações esportivas e culturais, além de promover um dos melhores carnavais do estado. Nos últimos anos, foi considerada uma praia de elite por atrair pessoas com alto padrão econômico para investimentos na região.

Balneário Piçarras fica próxima ao aeroporto de Navegantes, o que facilita o acesso a cidade, e é também um dos pontos de parada para quem visita o Beto Carrero World.

Os bairros em Balneário Piçarras SC, entretanto, possuem perfis diferentes para viver, investir ou visitar. Nós elencamos os 4 melhores bairros da cidade, suas características e porquê você deve conhecê-los.

1 Bairro central

A região central de Balneário Piçarras é, sem dúvidas, a área de maior movimentação na cidade devido ao comércio local e a proximidade com a orla.

Nesse bairro, encontram-se vastas opções de restaurantes, bares, shopping, feirinha de verão e casas noturnas – se tornando uma grande opção para quem deseja investir em casas ou apartamentos para passar o verão. Veja abaixo alguns dos principais atrativos desse bairro:

Clubes e marinas

O Iate Clube, a Marina Park e Marina Sol Náutica são as três principais atrações entre clubes e marinas da região e estão localizadas na parte central da cidade. Elas proporcionam ótimas oportunidades de lazer para aproveitar com toda a família.

É interessante notar que o rio Piçarras corta todo o município e faz a divisa entre Penha e Balneário Piçarras. Assim, as marinhas são atrativos para quem deseja navegar com tranquilidade no rio ou no mar.

Acesso a praia e à Ilha Feia

O centro da cidade fica localizado em frente ao mar, garantindo muito conforto para quem deseja aproveitar a praia, além de ofertar várias recreações esportivas e culturais na praia de Balneário Piçarras.

Outro ponto turístico de fácil acesso pelo centro, é a Ilha Feia. Se contrapondo ao seu nome, a ilha paradisíaca é muito reconhecida por sua beleza. Os banhistas procuram a ilha para ter um dia tranquilo de pescaria e mergulho.

Na orla, é possível encontrar agências turísticas que promovem passeios de barco à ilha, entre outros roteiros da região.

Bares e restaurantes

Uma boa parte das opções de bares, pubs e restaurantes está localizado no centro. Um exemplo é o Bar do Capitão, por exemplo, situado na beira-mar com muitas opções de frutos do mar. Ou ainda, o Cordazzo’s com um grande cardápio de pizzas e massas.

Já para a vida noturna o Challenge Rock Café é uma opção para quem gosta de ouvir rock.

Para quem deseja morar na região, o centro também oferece supermercados, farmácia e escolas de fácil acesso. Dispensando a necessidade de transporte público ou particular.

2 Itacolomi

Essa região nobre se destaca entre os bairros em Balneário Piçarras SC porque vem atraindo a construção de novos empreendimentos e se desenvolvendo cada vez mais. Sua praia está localizado ao norte do município, próximo a Itajubá e Barra Velha. Veja quais as vantagens desse bairro:

Condomínios e boas oportunidades de imóveis

O bairro oferece conforto e segurança para quem deseja um local calmo de férias com apartamentos bem estruturados e condomínios fechados muito próximos a praia norte. O local é bem cuidado e limpo.

Ilhas Itacolomi

O mesmo nome é dado às Ilhas Itacolomi que, apesar de não estarem super próximas ao bairro, cerca de 8km, também são pontos turísticos muito conhecidos na região. Na orla, é possível encontrar opções de pousadas e hotéis e boas opções para passeios de barcos e lanchas, que permitem chegar a ilha.

Campeonatos de Jet Ski

A praia norte de Balneário Piçarras conta com campeonatos mundiais de Jet Ski, atraindo turismo e aquecendo o comércio dessa região.

Balada

Um grande exemplo de diversão nesse bairro é a casa noturna conhecida como Bali Hai, tradicional por festas nos períodos de alta temporada que trazem discotecagens, música eletrônicas e atrações famosas para a região.

3 Nossa Senhora da Paz

Aproximadamente 2km da orla marítima, Nossa Senhora da Paz se configura como um bairro residencial, com influência tranquila e predominância de casas. O bairro é simples, porém, possui ótimas opções de mercados, panificadoras, posto de saúde e farmácia.

Tranquilidade a 5 minutos da praia

Nossa Senhora da Paz oferece uma boa infra-estrutura para quem busca a serenidade do litoral a apenas 5 minutos da praia. É ideal para quem deseja um lar na praia para se divertir com a família a preços mais acessíveis.

A região também possui opções de financiamento e investimento para compras de imóveis.

Próximo ao Rio

Nossa Senhora da Paz é contornada pelo Rio Piçarras que corta a cidade, ficando muito próximo ao município de Penha. Essa localização garante muita recreação próximo aos rios e acesso às marinhas da cidade.

4 Santo Antônio

O bairro de Santo Antônio está localizado entre o rio e a BR-101, porém também está próximo ao bairro de Itacolomi e apenas alguns minutos da praia – pouco mais de 2km.

Univali e Museu Oceanográfico

É nessa região que está localizado a Univali (Universidade do Vale do Itajaí) campus de Piçarra. Ao lado, também é possível encontrar o Museu Oceonográfico da universidade, que está entre os quatro melhores museus da história natural do Brasil.

Santo Antônio também é um bairro tranquilo e residencial e conta com opções de panificadoras e mercado. Possui também indústrias próximas, situadas na BR-101, atraindo trabalhadores para esse bairro.

Em uma visão geral, todos os bairros em Balneário Piçarras SC possuem suas vantagens e, assim, vale a pena conhecer de perto para optar por aquele que mais lhe oferecerá conforto. Sem dúvida alguma, Balneário Piçarras concede qualidade de vida para moradores e turistas de diversos perfis.

Se sua intenção é alugar ou comprar um imóvel, busque por profissionais do mercado imobiliário local e descubra quais os melhores empreendimentos para você.

Se achou esse conteúdo útil e deseja ter mais informações sobre os bairros em Balneário Piçarras SC e tudo o que acontece em Santa Catarina, confira nosso blog!

Rafael Cassio

Presente no mercado imobiliário em Balneário Piçarras desde 2011, sempre oferecendo as melhores opções para compra de imóveis, seja para investimento em lançamentos ou terreno até nos imóveis prontos que a cidade já possui.