Rafael Cassio

Aqui em Piçarras, tem sido Uma Opção cada vez mais comum entre os clientes, Os Sobrados Geminados, e exatamente por isso nosso artigo de hoje vai trazer as principais características desse tipo de construção, além das vantagens que ela pode ter.

 

O que determina que o projeto seja um sobrado?

Bom, antes de mais nada precisamos definir o que é um sobrado. A principal característica dessa construção em relação a uma cada normal é a presença de dois ou mais pavimentos em sua planta.

Exatamente por isso o sobrado se mostra como uma construção versátil para muitos clientes, já que a obra ganha em metragem e é possível começar o levantamento tanto em terrenos grandes como em terrenos menores.

Outro ponto importante a se destacar nesse sentido é que, mesmo em um terreno pequeno a construção de uma casa no estilo sobrado permite que a área seja mais bem aproveitada para a construção uma casa maior ou que o dono escolha ter um quintal, já que terá a possibilidade de ter mais espaço em outros andares.

Quer conhecer um Projeto de SOBRADO em PIÇARRAS?
👉 Segue o Link: Sobrado Moderno, Se destaca na cidade de Piçarras

Uma construção geminada é exatamente o que o nome sugere: uma construção gêmea ou idêntica a outras. Essa exatidão diz respeito à fachada, mas também a disposição dos cômodos do projeto, que serão iguais apesar de estarem em lados opostos.

 

Quais as Vantagens de um sobrado geminado?

  1. Custo
    Os custos de construção de um sobrado geminado são bem menores do que uma casa única ou um sobrado único. Essa é uma vantagem que não se pode ignorar.

Se houve economia no momento de construir os imóveis, é obvio que essa economia pode se refletir no momento da venda dele, exatamente por isso esse tipo de imóvel costuma ter um valor mais baixo no mercado.

  1. Manutenção
    Essa construção não costuma ter quintal, e quando tem é uma área pequena, portanto fácil de limpar e manter. Essa característica acaba sendo uma vantagem para quem adquirir o imóvel.

Nesse sentido a manutenção é um benefício. Porém pode ser também uma desvantagem, mas falaremos disso mais adiante.

  1. Áreas comuns
    É comum ter sobrados geminados simples em terrenos particulares ou sobrados geminados modernos em áreas de condomínios. Nesse caso, é normal que os condomínios possuam áreas comuns, uma vantagem para quem os adquire.

As áreas podem variar, mas costumam ser piscina, jardim, área de churrasco e um ambiente para recreação infantil. A vantagem desse item é que a manutenção e limpeza não ficam a cargo dos moradores, apesar de muito possivelmente existir uma cobrança para o serviço.

  1. Segurança
    Em condomínio fechado ou não, um sobrado geminado permite a proximidade maior dos vizinhos do que uma casa única. Isso significa o relacionamento construído com os seus vizinhos geminados, sirva também para ajudar na segurança do local.

Os donos de cada sobrado podem entrar em acordo em relação a sistemas de câmeras e cercas elétricas.

Quer Conhecer Mais Opções de Sobrados Geminados em Piçarras?
Acesse o Link: SOBRADOS em PIÇARRAS, clientes tem encontrado o conforto que procuravam.

Quer agendar sua Visita e conhecer alguns Sobrados na cidade de Piçarras?

Rafael Cassio, Consultor de Investimento está disponível para lhe receber, e prestar nosso melhor atendimento, localizado em Balneário Piçarras, Santa Catarina. Tem o DNA do atendimento diferenciado.

Quer comprar ou vender um imóvel? Entre em contato direto pelo WhatsApp e venha tomar um cafezinho comigo!

Rafael Cassio

Presente no mercado imobiliário em Balneário Piçarras desde 2011, sempre oferecendo as melhores opções para compra de imóveis, seja para investimento em lançamentos ou terreno até nos imóveis prontos que a cidade já possui.