Rafael Cassio

Já estamos pertinho do final do ano e de mãos dadas com ele, vem as férias. Momento perfeito para descansar, colocar todos os projetos engavetados para execução, cumprir todas aquelas promessas que falamos a 00:00h do dia 01/01 e o mais importante: curtir cada segundo ao lado daqueles que amamos, que pela correria do dia a dia, muitas vezes não damos a devida atenção a eles. Então, imagina passar esse período de férias em um lugar acolhedor, com as mais belas praias de Santa Catarina, cercado pelo explanador da Mata Atlântica e com todas as comodidades e serviços que você necessita?

A dica do Rafa de hoje, é passar as suas férias em Balneário Piçarras. Para conhecer e aproveitar ainda mais as belezas naturais que só Piçarras tem a oferecer, acompanhe essas dicas, e você verá que as suas férias em Balneário Piçarras serão inesquecíveis.

 

Praias do Balneário Piçarras

Com cerca de oito quilômetros de praia, Balneário Piçarras tem no mar o alicerce de suas atividades. É dele que a cidade tira a sua inspiração e é graças a ele, que com suas águas claras e límpidas, atrai durante o verão centenas de turistas de todo o mundo. Carinhosamente conhecida como Namorado do Atlântico, Balneário Piçarras, possui uma das mais belas e preservadas praias do litoral de Santa Catarina, como: Praia de Piçarras, Praia das Palmeiras e Praia dos Jacques. Venha conhecer e se encantar também!

 

Passeio de barco pelas mais belas ilhas de Balneário Piçarras

Há várias empresas que fazem passeios de barco pelo rio e para as ilhas costeiras de Itacolomi e Ilha Feia. Os passeios são incríveis, um cenário mais bonito que outro. Essa é uma ótima dica para quem mora aqui na cidade e quer se divertir com a família ou para quem deseja passar as férias em Balneário Piçarras.

 

Escuna Vó Nica

Para aqueles que amam ter contato com a natureza, a Escuna Vó Nica, disponibiliza vários roteiros, que proporciona a todos os viajantes a bordo, o prazer de vivenciar inesquecíveis momentos.

Endereço: Av. Emanoel Pinto, 312 – Centro- Balneário Piçarras.

Telefone: (47) 9981 2709.

Para mais informações acesse a página do Facebook.

 

Escuna Pirata Marujo’s

As crianças irão adorar realizar um passeio a bordo da escuna Pirata Marujo’s. Com muita organização e segurança, os passeios são personalizados, garantindo assim, uma maior diversão para todos.

Endereço: Saída na Ponte de Rio Piçarras.

Telefone: (47) 9977 1851.

Para mais informações acesse o site www.escunapirata.com.br

 

Para os aventureiros de plantão, não deixe de ler o artigo: Balneário Piçarras: Natureza, Aventura e Muita Beleza em Santa Catarina. Lá você encontrará outras opções de passeios.

 

Molhe Joaquim Pires – Barra Sul

Uma das mais belas vistas de Balneário Piçarras, o Molhe Sul é o local ideal para quem gosta de fazer caminhadas, pescar e ainda aproveitar aquele pôr do sol, que somente essa linda cidade tem a oferecer.

Endereço: Barra, s/n – Centro – Balneário Piçarras.

 

Orquidário Baldur Herr

Todas as plantas que compõem a família das Orchidaceae, são conhecidas como orquídeas. Com mais de 50 mil espécies espalhadas pelo mundo e somente no Brasil, foram catalogadas mais de 3500, por mais de 2500 anos, elas têm fascinados muitos homens ao redor do mundo. Suas espécies mais encontradas aqui na nossa região são: Oncidium, Cattleya, Epidendrum, Catasetum, Brassia, Miltonia, Masdevallia, Pleurothallis, Lycaste, Phragmipedium, Maxillaria, Encyclia, Brassavola e Odontoglossum.

O Orquidário Baldur Herr, é responsável por realizar exposições e vendas de orquídeas na região do Balneário Piçarras.

Endereço: Rua Paraiso, 225 Bairro Norte – Balneário Piçarras.

Telefone: (47) 3345-3175.

 

Pesca e Parque Tironi

Local ideal para passar as férias em Balneário Piçarras ao lado da família e dos amigos. O parque oferece uma ótima estrutura. São 2 piscinas olímpicas, 2 piscinas infantis, tobogãs, campo de futebol, quadras de vôlei, 7 lagoas para pesca esportiva, passeio a cavalo, pedalinho, trilhas e muito mais. O parque ainda oferece preços promocionais para hospedagem no local.

Para mais informações acesse o site www.tironi.com.br

 

Museu Oceanográfico Univali

Simplesmente é o maior museu da América Latina em Oceanografia. Com um rico e interativo acervo, visitar o Museu Oceanográfico Univali, será um dia de conhecimento e diversão garantidos.

O Museu Oceanográfico Univali fica localizado na avenida Sambaqui, 318 – Bairro Santo Antônio – Balneário Piçarras.

Horário de visitação: De terça a sexta-feira das 14h às 20h e sábado e domingo das 10h às 18h.

Agendamentos pelo telefone: (47) 3261-1287.

Para mais informações acesse o site: www.univali.br/museuoceanografico

 

Bowling House

Com 7 mesas de bilhar e 6 pistas de boliche, O Bowling House é um dos lugares mais frequentados em Balneário Piçarras.

Endereço: Av. Emanoel Pinto, 1249 – Centro- Balneário Piçarras.

Telefone: (47) 3345-0703.

Para mais informações acesse o site: www.bowlinghouse.com.br

 

Bali Hai

Para aqueles que não dispensam uma agitação noturna, o Bali Hai, é o point da ferveção em Balneário Piçarras. Com Dj’s, bandas convidadas e muita gente bacana, é o local perfeito para quem procura por novas amizades. A decoração do espaço é sensacional: um misto de misticismo com um toque de vanguarda, fazem do lugar ser uma experiência única de aventura e diversão.

Endereço: Av. Nereu Ramos, 2970 – Norte- Balneário Piçarras.

Para mais informações acesse o site: www.balihai.com.br/picarras

 

E se durante alguns desses passeios, bater aquela vontade de comer, não esqueça de ler o Roteiro Gastronômico de Balneário Piçarras: O Passeio de dar água na boca, nele estão alguns dos melhores bares e restaurantes da região.

 

Prepare a sua mochila e venha passar as férias em Balneário Piçarras, um lugar bonito por natureza!

Rafael Cassio

Presente no mercado imobiliário em Balneário Piçarras desde 2011, sempre oferecendo as melhores opções para compra de imóveis, seja para investimento em lançamentos ou terreno até nos imóveis prontos que a cidade já possui.