Não é porque você mora em apartamento que não pode fazer aquele churrasquinho em casa, seja só para você ou para receber mais pessoas em casa. A churrasqueira elétrica é uma ótima alternativa para quem vive essa realidade e não tem ou não quer usar a churrasqueira da área comum do prédio.
Porém, com tantos modelos de churrasqueira elétrica disponíveis, como escolher a melhor opção? Nós temos as dicas para te auxiliar nessa escolha. Confira!
Quais as vantagens de ter uma churrasqueira elétrica?
Além da possibilidade de fazer um churrasco em casa sempre que quiser sem precisar se preocupar se a churrasqueira do prédio vai estar vaga (e sem ter que pagar taxa para usá-la, algo que alguns condomínios costumam cobrar), existem ainda outras vantagens de ter uma churrasqueira elétrica.
Primeiro, as churrasqueiras elétricas são portáteis, permitindo que você as leve para onde quiser e basta ter uma tomada para fazer o seu churrasco. Elas também são práticas de usar e não fazem muita fumaça, o que as torna ainda melhores para serem usadas dentro de apartamentos.
Como escolher a melhor churrasqueira elétrica para apartamento?
Para chegar à melhor escolha para você, é necessário considerar algumas características das churrasqueiras elétricas.
Escolha a voltagem correta
No Brasil, temos estados onde a voltagem é diferente, podendo ser 110 ou 220 volts, e existem churrasqueiras elétricas nas duas voltagens. Então, lembre-se de conferir esse detalhe antes de comprar a sua.
Atenção ao tamanho da churrasqueira
Hoje, existem muitos modelos diferentes de churrasqueira elétrica, incluindo churrasqueiras rotativas, de embutir e até opções que vêm com suporte/pés de apoio, que as deixam mais visualmente parecidas com outros modelos de churrasqueiras. Existem também modelos mais compactos, que são facilmente guardados em armários de cozinha.
Por isso, é importante considerar o tamanho da churrasqueira antes de comprá-la. Para decidir qual é o melhor tamanho para você, considere o espaço disponível no seu apartamento (tanto para usá-la quanto para guardá-la depois) e também para quantas pessoas vai ser o churrasco.
Por exemplo, até 20 centímetros de grelha é, normalmente, uma churrasqueira recomendada para uma pessoa. De 20 a 40 centímetros, até duas pessoas. Já acima de 40 centímetros, serve mais de três pessoas.
Escolha bem a potência
A potência das churrasqueiras elétricas varia bastante, podendo flutuar, em média, entre 1200 W e 3200 W. Quanto maior a potência, menor o tempo de preparo do churrasco, o que é um ponto muito positivo. Porém, quanto maior a potência, maior também o consumo de energia.
Pense na limpeza da churrasqueira
Alguns modelos de churrasqueira são mais complicados de limpar, principalmente aqueles nos quais as peças são fixas. Como é necessário sempre fazer a limpeza após o uso, é interessante considerar essa característica ao escolher a sua.
Considere os diferenciais dos modelos
Como já falamos, hoje existem diversos tipos de churrasqueiras elétricas e cada uma tem seu diferencial. Conheça algumas opções.
- Controle de temperatura: oferece a possibilidade de definir a temperatura de acordo com o tipo de carne (ou outras opções) que vai ser assado.
- Timer: permite que você programe quanto tempo quer deixar a churrasqueira funcionando.
- Pés de apoio: servem como apoio para a churrasqueira, sendo uma boa opção para quem não tem um espaço, como uma bancada ou mesa, para deixá-la.
- Prateleiras: tornam mais prático o preparo do churrasco, deixando os itens necessários sempre à mão.
- Alças laterais: facilitam o transporte da churrasqueira.
- Espetos rotativos: proporcionam um assado mais uniforme.
- Grelhas separadas: permitem o preparo de alimentos diferentes ao mesmo tempo.
Esperamos que essas dicas sejam úteis para você encontrar a churrasqueira elétrica perfeita para o seu apartamento e as suas necessidades!
Os melhores imóveis da região estão na imobiliária em Piçarras Rafael Cassio!