Rafael Cassio

Para obter um maior lucro na venda do seu imóvel, não é necessário fazer grandes obras antes de anunciá-lo. Pequenas reformas podem ajudar a valorizar ainda mais o seu imóvel, sem ter a necessidade de gastar muito dinheiro com isso.

Como a primeira impressão é a que fica, pequenos reparos em locais estratégicos são necessários para alavancar a aparência do imóvel e com isso, garantir um excelente preço na hora da negociação.

Conheça 8 dicas de como fazer pequenas reformas para valorizar o seu imóvel na hora da venda.

 

Dica 1 – Pintura

Um dos quesitos mais importantes na hora de impressionar o potencial comprador, é a pintura. Procure escolher por cores neutras como branco, gelo, cinza, bege ou areia na hora de fazer as pequenas reformas no seu imóvel a venda. Uma boa pintura nas paredes e portas, dá a impressão de amplitude no ambiente, garantindo a satisfação do comprador.

 

Dica 2 – Troca dos espelhos das tomadas

Fazer a troca das tomadas, não tem um custo alto e melhora muito a aparência do imóvel, deixando com aspecto de mais conservado e moderno. Na hora de comprar, quem estiver avaliando seu imóvel, notará que você utilizou de bons materiais na sua reforma, o que trará mais segurança na compra. Separei um vídeo que mostra um passo a passo para fazer esta troca.

 

 

Dica 3 – Furos de pregos e parafusos nas paredes

Furos nas paredes devido a colocação de quadros ou armários embutidos, podem causar intolerância ao imóvel por parte do futuro comprador. Uma boa e barata maneira de eliminar de vez essa indesejável aparência é a aplicação de massa corrida nos furos.

 

Dica 4 – Vazamento nas torneiras

Não deixe as torneiras do seu imóvel vazando. Além de aumentar o consumo e desperdício de água, causa ainda, uma má impressão a quem está visitando o imóvel. Muitas vezes, o problema pode ser resolvido com a troca da carrapeta.

 

Dica 5 – Rejuntes

Muitas vezes, os pisos ou revestimentos estão em um bom estado, porém o rejunte está faltando, sujo, encardido ou com aquelas manchas causas pelo excesso de água que eles recebem. Uma boa maneira de deixá-los com a aparência de novos, resgatando a beleza do ambiente, é fazer um novo rejuntamento nos locais que necessitam. Já está disponível no mercado, produtos de fácil aplicação que não tem a necessidade de chamar um profissional para executar essa tarefa.

 

Dica 6 – Maçanetas

O custo para realizar a troca de maçanetas quebradas ou velhas, é tão baixo que não tem motivos para não realizá-la. Deixe os cômodos do seu imóvel com a aparência de mais novos, invista nessas trocas.

 

Dica 7 – Mofos nas paredes

Um dos principais fatores que ocasionam a depreciação de um imóvel é a presença de mofos pela parede. Fazendo a impermeabilização com produtos específicos em toda a área, esse incomodo desaparece.

 

Dica 8 – Azulejos velhos

Primeiramente, você deve entender a diferença entre um azulejo antigo e um azulejo velho. No primeiro caso, você tem aquela peça conservada, bonita e com um enorme valor histórico, esse tipo de revestimento deve se manter conservado. Agora, quando falo em azulejo velho, estou sendo específico para aqueles com rachaduras, manchados e sem nenhum valor estético. Uma solução de baixo custo para mudar a aparências dele, é fazer uma pintura. Já existe no mercado, tintas específicas para realizar essa transformação.

Segue a baixo um passo a passo para você mesmo realizar essa mudança. Você verá que é uma maneira mais prática e econômica do que realizar sua troca por outros revestimentos novos.

Essa técnica de pintura, manterá o desenho e o relevo original, embora em uma única cor, tornando-o mais discreto.

  • 1º passo: Limpe toda a superfície com água e detergente neutro, tanto dos rejuntes, como os do azulejo.
  • 2º passo: Preencha as falhas dos azulejos e rejuntes com massa acrílica.
  • 3º passo: Aguarde por um período de 24 horas para a secagem.
  • 4º passo: Seguindo as recomendações do fabricante, prepare a tinta.
  • 5º passo: Aplique a primeira demão de tinta.
  • 6º passo: Depois que secar (consultar as recomendações do fabricante), utilize uma lixa bem fina para deixar a superfície uniforme.
  • 7º passo: Com a ajuda de um pano limpo e seco, retire o pó da superfície.
  • 8º passo: Mais uma vez conforme as indicações no rótulo, aplique a segunda demão.
  • 9º passo: Se o azulejo for escuro, deverá dar uma terceira demão de tinta.
  • 10º passo: Seu trabalho está concluído! Aprecie seu azulejo novinho.

 

Agora se o seu desejo é deixar sua parede lisinha com cara de alvenaria, é só passar massa acrílica em toda a parede e seguir o mesmo passo a passo.

 

Aqui seria a dica 9, mas vamos deixa-la como 8 mesmo, afinal ainda é uma solução para seu azulejo velho. Esta dica acho bem bacana já que é bem simples e não suja nada. Veja no vídeo uma transformação de uma parede sem vida apenas com adesivo e um pouco de dedicação.

 

 

Percebeu que pequenas reformas podem contribuir para que o seu imóvel seja vendido mais rapidamente? O valor que irá ser gasto com os reparos, deve ser encarado como um investimento, pois certamente você poderá anunciá-lo agora com um valor superior, que antes de realizar essas pequenas reformas não seria possível.

 

Em um artigo anterior escrevi sobre como você pode valorizar o seu imóvel para venda. São algumas dicas simples que lhe ajudarão a lucrar um pouco mais com a venda do seu imóvel. Leia o artigo, ele vai lhe ajudar.

Rafael Cassio

Presente no mercado imobiliário em Balneário Piçarras desde 2011, sempre oferecendo as melhores opções para compra de imóveis, seja para investimento em lançamentos ou terreno até nos imóveis prontos que a cidade já possui.