As belezas de Santa Catarina
Rafael Cassio

Sem dúvida alguma, as belezas de Santa Catarina são muitas.

Nesse pequeno estado do sul do país é possível encontrar uma infinidade de coisas para fazer e se divertir.

Por exemplo, se você viaja com crianças, podem aproveitar o Beto Carrero World, o maior parque de diversão da América Latina.

Além disso, conta com belas praias de área branca e água clara.

Para ajudar você a descobrir mais sobre as belezas de Santa Catarina, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Quer saber mais? Então acompanhe agora mesmo!

As belezas de Santa Catarina

Jureré Internacional, Florianópolis

Além da praia, Jureré é reconhecida como a área nobre do Brasil, onde vão as celebridades. As casas são luxo puro, mansões dignas para passear e admirar com olhos invejosos como vivem os ricos e famosos.

Tem também uma costa muito bonita, um passeio marítimo e um centro comercial a céu aberto, ideal para um fim de tarde pós-mar.

Santo Antônio de Lisboa e Sambaquí, Florianópolis

São dois bairros, um colado ao outro, dos mais autóctones da ilha, que ainda conservam o seu toque colonial.

Santo Antônio de Lisboa foi o primeiro assentamento açoriano da ilha de Santa Catarina. Destaca-se o estilo barroco a Igreja Nossa Senhora das Necessidades. É um belo bairro histórico para caminhar a pé.

Oferece uma das rotas gastronômicas mais famosas e completas da cidade. Um passeio ideal tem que incluir uma cerveja bem gelada e um bom prato de frutos do mar, a especialidade desses bairros.

Interpraias, Balneário Camboriú

Sem dúvida alguma, esse é um local que você não pode perder ao visitar Santa Catarina. Isso porque, aqui é possível visitar várias praias que se conectam com a natureza e possuem uma água realmente muito clara.

Contudo, na alta temporada, esse é um local que se enche muito, portanto, é preciso ter em mente que será necessário chegar cedo para curtir o local adequadamente.

Lagoa da Conceição, Florianópolis

Um dos principais locais para visitar em Florianópolis. Ainda se mantém bastante longe do turismo de massa, então encontramos restaurantes típicos, bares com música brasileira e uma bela beira-mar para caminhar ao longo da lagoa.

Passar o dia também é uma opção muito boa, especialmente para aqueles que gostam de atividades esportivas ao ar livre: wakeboard, parapente, sandboard e muito mais. Eles também oferecem passeios de barco.

Se você for de carro, não deixe de parar nos miradouros! Eles são verdadeiros cartões postais da ilha.

Praia do Retiro dos Padres, Bombinhas

A praia do Retiro dos Padres é fantástica, por isso um dos lugares em Bombinhas que mais recomendamos para ir passar o dia. Se puder ficar no canto esquerdo da praia, melhor ainda, pois é um lugar muito tranquilo e especial.

Como o conselho é passar o dia todo, vale a pena visitar os dois restaurantes que existem. Eles têm uma excelente estrutura, com mesas debaixo das árvores. O lugar é ótimo para uma cerveja bem gelada e um lanche enquanto você passa a tarde.

Praia da Sepultura, Bombinhas

Perto da praia de Retiro dos Padres, a praia de Sepultura é uma das mais famosas de Bombinhas. Chama a atenção pela transparência da água, o que a torna um lugar incrível para observar o fundo do mar.

Certifique-se de levar o seu snorkel ou se tiver a oportunidade, de reservar o Snorkel em Praia da Sepultura. Embora pequena, esta praia tem uma estrutura de serviços muito confortável.

Morro do Macaco, Bombinhas

Para os fãs de caminhadas, vale a pena visitar o Morro do Macaco e contemplar as paisagens inesquecíveis que se veem de cima.

A dificuldade da caminhada é entre moderada e leve; no entanto, tem degraus que facilitam a subida. Você pode chegar em 30 minutos; lembre-se de levar uma pequena garrafa de água e não deixar lixo pelo caminho.

Há mais de 30 praias em Bombinhas, algumas mais movimentadas e outras desertas, que só podem ser alcançadas de barco ou a pé.

Praia da Tainha, Bombinhas

Uma das preferidas é a Praia da Tainha, um lugar isolado de 200 metros de extensão em plena mata atlântica, com muitas rochas nas extremidades da costa.

Se você caminhar para a direita e passar pelas pedras, você vai chegar a um paraíso único que poucas pessoas visitam. É preciso subir e descer pelas pedras, entrar na água… mas vale a pena porque é espetacular.

Praia do Atalaia ou Praia do Molhe, Itajaí

Diz-se que esta praia, que está em mar aberto, tem as ondas mais regulares de todo o território do Brasil. A coisa mais incrível que se pode ver nesta praia é o pôr-do-sol.

Praia do Geremias, Itajaí

Uma praia com água cristalina e tranquila. Acho que é a melhor de todas para entrar na água. A costa é um pouco estreita, e no verão está cheia de gente. Fica perto da famosa pedra Bico do Papagaio de Itajaí. A praia também está cheia de caracóis e é muito pitoresca.

Praia Brava, Itajaí

É a praia mais conhecida da cidade. Há campeonatos de surf, alguns clubes de praia e um dos melhores boliches de música eletrônica do mundo, o Warner Beach Club. O melhor de tudo é que a praia é muito bem cuidada, e tem mata atlântica e alguns bancos de areia.

Enseada do Caixa d’Aço, Porto Belo

Um dos lugares mais conhecidos e mais escolhidos do Brasil é Enseada do Caixa d’aço. No verão, está repleto de lanchas, iates, jet skis e bares flutuantes. Muitos vídeos de artistas famosos foram filmados aqui.

No inverno, o lugar fica completamente deserto. Apenas os pequenos barcos dos pescadores dão cor à água verde esmeralda.

Para chegar aos bares flutuantes na Caixa d’aço, pode ir até à Praia do Araçá e contratar um pescador para o levar.