Rafael Cassio

Se alta velocidade, manobras, curvas e derrapagens na pista despertam a sua atenção, saiba que foi inaugurada a primeira escola de Drift da região Sul do Brasil, e que não poderia ser em outro lugar que não fosse em Penha, litoral norte de Santa Catarina. Idealizado pelo atual Campeão Brasileiro de Drift, Kabeça, a escola nasce com o objetivo de formar novos pilotos e aumentar a representatividade do Estado nos futuros campeonatos.

Conheça agora a primeira escola de Drift da região Sul do país.

 

Escola de Drift

escola-de-drift-em-sc-rafael-cassio-scCom o objetivo de aumentar o número de pilotos e principalmente, o número de futuros competidores, nasceu a Drift Escola. Com sede no Kartódromo Internacional de Beto Carrero, em Penha, é a primeira a escola de drift da região Sul do Brasil. Idealizado por Márcio Kabeça, atual Campeão Brasileiro de Drift, um dos principais pilotos do espetáculo Velozes e Furiosos Show, do Beto Carrero World, e com mais de 15 anos de experiência em automobilismo, tem como missão, difundir e apoiar o esporte por toda Santa Catarina.

A Drift Escola oferece uma excelente estrutura com o intuito de contribuir para o melhor aproveitamento de cada aluno. A escola de Drift conta com:

– Sala de áudio e vídeo- para as aulas teóricas.

– Área para Briefing

– Área sem obstáculos para alunos da etapa de iniciação.

– Pista com traçado real de drift com retas e curvas.

– Carros especiais para prática de drift.

– Filiação dos alunos na Federação de Automobilismo de Santa Catarina – FAUESC.

– Excelentes equipamentos como capacetes e jogos de pneus novos.

– Café da manhã, almoço e lanche da tarde

– Carga horaria de 8 horas, sendo que 80% das aulas são práticas.

-Modalidades: Drift Free style e/ou competição.

– Carros das marcas Nissan e BMW.

 

Primeira Piloto feminina do Brasil

A inauguração da escola de Drift foi celebrada com a conclusão do curso de Bruna Genoin na modalidade. Filha do Campeão Brasileiro de Rally, Toninho Genoin, a piloto de 16 anos é natural da cidade de Blumenau e é a primeira mulher a competir na modalidade no Brasil. Com a paixão por velocidade correndo em suas veias, sua carreira foi iniciada em competições de Kart a mais de 2 anos. Segundo Kabeça, a participação da Bruna nas corridas é fundamental para o crescimento e divulgação do esporte. Mulheres como Bruna Genoin e Bia Figueiredo, que já participou da fórmula Indy e hoje corre na stock-car, é que fazem o esporte ganhar mais representatividade feminina.

 Uma breve história do Drift

O nome Drift, que traduzindo ao pé da letra quer dizer à deriva, teve seu surgimento no Japão na década de 1970 e ficou mundialmente conhecido, graças ao eterno rei do Drift, o piloto Keiichi Tsuchiya.

O esporte consiste em pilotar um super carro em constante alta velocidade. Ganham grande notoriedade nessa modalidade esportiva, aqueles pilotos que conseguem demonstrar suas habilidades e seu absoluto controle sobre suas possantes máquinas, pois quase o tempo todo, essas máquinas ficam “andando” de lado. É preciso bastante técnica e muita coragem para se aventurar nesse esporte.

 

Carros utilizados no Drift

Máquinas com potências que variam 300hp a 550hp, turbinados, bicos injetores esportivos, filtro esportivo, bomba injetora esportiva, inter cooler, radiador esportivo, embreagem esportiva de cerâmica, suspensões especiais, rodas esportivas de “17 ou 18” e pneus com perfis de 225/45/17 ou 255/45/18, como os modelos de origem japonesas e europeia como os modelos:

  • Nissan 350Z,
  • Nissan 370Z,
  • Nissan Skyline (R33, R34 e GTR)
  • Nissan 180SX,
  • Toyota Chaser,
  • Toyota Mark II (90, 100 e 110),
  • Toyota Soarer,
  • BMW Série 3,
  • BMW M3.

 

escola-de-drift-em-sc-rafael-cassio-carro

Competições de Drift pelo Brasil

Neste ano, várias competições fizeram a cabeça de muitos apaixonados por velocidade no nosso país como:

Super Drift Brasil: Itu

Super Drift Brasil: Praia Grande

Super Drift Brasil: Piracicaba

 

Jogos baseados em corridas de Drift

No mundo digital, não faltam jogos para PC e videogames que retratam essa modalidade esportiva ou são inspirados por ela. Jogos de grande sucesso como:

Gran Turismo

Forza Motorsport

Need for Speed: Underground

Racer Driver Grid

Ridge Racer

 

Filmes com corridas de Drift

Não foi somente nos jogos eletrônicos que essa modalidade ficou famosa. Em algumas grandes produções para o cinema o Drift foi sucesso de bilheteria como nos filmes:

Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio

Racha: Velocidade sem Limites

Evolusi Kl Drift

 

Os futuros pilotos que desejam saber mais informações sobre o esporte, valores e agendamento das aulas, devem entrar em contado com a Drift Escola pelo site: http://driftescola.com/

Rafael Cassio

Presente no mercado imobiliário em Balneário Piçarras desde 2011, sempre oferecendo as melhores opções para compra de imóveis, seja para investimento em lançamentos ou terreno até nos imóveis prontos que a cidade já possui.

Os 5 melhores restaurantes próximo ao Beto Carrero World
28 mar
Dicas de Penha Dicas de Piçarras

Os 5 melhores restaurantes próximo ao Beto Carrero World

O Beto Carrero World é o ponto mais divertido do litoral norte de Santa Catarina. Inaugurado em 1991, ele ocupa […]

leia mais
Beto Carrero World: Conheça O Mundo Mágico de Beto Carrero World
25 out
Dicas de Penha

Beto Carrero World: Conheça O Mundo Mágico de Beto Carrero World

Considerado uma das principais atrações turísticas do país, o complexo do Beto Carrero World é o maior parque temático da […]

leia mais