locais que você precisa conhecer em Gaspar
Rafael Cassio

Sendo colonizada por alemães, açorianos e também italianos, Gaspar reúne um grande movimento turístico especialmente no verão. Está localizada na região conhecida ou denominada de Vale Europeu e surpreende a todos que se rendem aos seus encantos. Veja aqui uma pequena relação de locais que você precisa conhecer em Gaspar.

Para começar é preciso deixar claro que sua herança cultural de italianos, alemães e açorianos é forte e bem perceptível aos olhos de quem visita à região. São traços presentes na arquitetura, na herança cultural e igualmente na gastronomia presente na cidade.

Além de suas múltiplas opções de lazer, Gaspar conta com mata preservada em todo o seu entorno e condições propícias para a prática de esportes radicais, além da pesca e igualmente da contemplação da natureza.

História de Gaspar

Foi por volta de 1835 que os primeiros imigrantes começaram a chegar. Foram os imigrantes alemães a chegarem primeiro a cidade sendo deles grande parte da cultura da cidade em todos os seus principais aspectos.

Além disso, foram estes mesmos imigrantes a contribuírem de maneira significativa para o desenvolvimento local do ponto de vista econômico, anteriormente composto especialmente apenas por povos indígenas.

Em meados dos anos de 1875 foi a vez dos imigrantes italianos que igualmente contribuíram de maneira significativa para o desenvolvimento econômico e para a cultura local.

Nos anos de 1880 Blumenau recebeu o título de cidade e Gaspar passou a ser tido como o seu distrito.

A cidade foi efetivamente instalada apenas em 1934 e foi no mesmo ano que ganhou o seu primeiro prefeito.

Os primeiros habitantes da cidade foram os indígenas, seguidos dos vicentistas, açorianos, alemães, portugueses e posteriormente dos italianos. A grande maioria dos imigrantes foram atraídos a época pela exploração de ouro.

Feito esse pequeno apanhado histórico já podemos adentrar sobre o que você deveria conhecer ao visitar a cidade assim como a melhor época do ano para ir a Gaspar.

Quando ir?

O clima em Gaspar é quente e levemente temperado, sendo uma excelente opção de local para se visitar em todas as épocas do ano. Possui um grande movimento turístico especialmente no verão mas não deixa a desejar em nada em outras estações igualmente.

Locais que você precisa conhecer em Gaspar

Alambique do Nono

Alambique com traços históricos que mantém a tradição da família. Esse é sem sombra de dúvidas um local para se visitar em Gaspar.

É um alambique movido por uma roda de água que foi construída pelos netos que serve para moer cana e também produzir uma cachaça de altíssima qualidade que além de ser comercializada no local é igualmente servida em muitos restaurantes do entorno.

Vale e muito a experiência, proporcionando um contato interessantíssimo com herança cultural local.

Cachaça Dupique

Se você está buscando igualmente uma excelente experiência cultural e também poder experimentar uma cachaça de altíssima qualidade, precisa conhecer a cachaça Dupique.

Cachaça produzida artesanalmente, totalmente orgânica feita a partir do suco da cana de açúcar. Naturalmente envelhecida em barris de carvalho e que com toda certeza proporcionará uma experiência gastronômica incrível.

Vale destacar que a produção é limitada o que torna o produto ainda mais excepcional do que você pode imaginar.

created by dji camera

Parque Aquático Cascanéia

O Parque Aquático Cascanéia é simplesmente o maior parque aquático de Santa Catarina com cerca de cem mil metros quadrados.

A estrutura do parque consiste em um espaço amplo com atrações para as mais diferentes idades, sendo uma excelente opção do que conhecer em Gaspar.

Com estrutura e colaboradores preparados para garantir a melhor experiência para os visitantes, o Parque Aquático Cascanéia dispõe de atrações que vão além das atrações aquáticas. O parque traz aos visitantes campo de futebol, salão de festas, e trilha para caminhada.

Morro da Cruz

O Morro da Cruz oferece uma vista ímpar da cidade, que perpassa pelo Rio Itajaí Sul até o litoral. Sendo uma opção interessante para que você possa contemplar a magnitude da cidade. Tem cerca de duzentos e noventa metros de altura e foi considerado a melhor rampa para voos livres em todo o Estado contando igualmente com ventos terrais.

Anualmente se realiza no local voos de parapente reunindo as maiores feras do esporte.

Clube de Modelismo Asas do Vale

Todos os anos há por realização do clube um festival de aeromodelismo o que faz do espaço uma boa opção para se visitar e conhecer.

Para que você tenha uma ideia da magnitude do evento, atualmente o festival é simplesmente o maior da América Latina e o terceiro maior festival de modelismo do mundo.

O evento somente é menor do que dois outros eventos realizados igualmente no Japão e nos Estados Unidos.

Pesca

A atividade de pesca é forte na cidade e há cerca de dez pesca e pagues espalhados por toda a cidade sendo uma boa opção para mergulhar de cabeça em uma tradição local.

Os pesque pagues se concentram mais especialmente nas regiões interioranas da cidade e igualmente mais bucólicas. Além da pesca muitos do locais oferecem a limpeza do peixe para consumo local.

Campeonato Catarinense de Parapente

Para os mais aventureiros não podemos deixar de mencionar o Campeonato Catarinense de Parapente. Isso porque Gaspar possui uma das melhores térmicas para a realização de voos livres do país.

Por isso a cidade atrai todos os anos diferentes etapas do campeonato nacional de parapente. O que traz aos visitantes da cidade uma boa experiência igualmente, desfrutando do que há de melhor em Gaspar.

Entre em contato

Quer agendar sua visita em uma imobiliária em Piçarras e conhecer mais sobre os lançamentos da cidade?

Eu Rafael Cassio, Consultor de Imobiliário estou disponível para lhe receber, e prestar nosso melhor atendimento, localizado em Balneário Piçarras, Santa Catarina. Tem o DNA do atendimento diferenciado.

Quer comprar ou vender um imóvel? Entre em contato direto pelo WhatsApp e venha tomar um cafezinho comigo!

Rafael Cassio. Sua Imobiliária em Piçarras!