Para obter um maior lucro na venda do seu imóvel, não é necessário fazer grandes obras antes de anunciá-lo. Pequenas reformas podem ajudar a valorizar ainda mais o seu imóvel, sem ter a necessidade de gastar muito dinheiro com isso.

Como a primeira impressão é a que fica, pequenos reparos em locais estratégicos são necessários para alavancar a aparência do imóvel e com isso, garantir um excelente preço na hora da negociação.

Conheça 8 dicas de como fazer pequenas reformas para valorizar o seu imóvel na hora da venda.

 

Dica 1 – Pintura

Um dos quesitos mais importantes na hora de impressionar o potencial comprador, é a pintura. Procure escolher por cores neutras como branco, gelo, cinza, bege ou areia na hora de fazer as pequenas reformas no seu imóvel a venda. Uma boa pintura nas paredes e portas, dá a impressão de amplitude no ambiente, garantindo a satisfação do comprador.

 

Dica 2 – Troca dos espelhos das tomadas

Fazer a troca das tomadas, não tem um custo alto e melhora muito a aparência do imóvel, deixando com aspecto de mais conservado e moderno. Na hora de comprar, quem estiver avaliando seu imóvel, notará que você utilizou de bons materiais na sua reforma, o que trará mais segurança na compra. Separei um vídeo que mostra um passo a passo para fazer esta troca.

 

 

Dica 3 – Furos de pregos e parafusos nas paredes

Furos nas paredes devido a colocação de quadros ou armários embutidos, podem causar intolerância ao imóvel por parte do futuro comprador. Uma boa e barata maneira de eliminar de vez essa indesejável aparência é a aplicação de massa corrida nos furos.

 

Dica 4 – Vazamento nas torneiras

Não deixe as torneiras do seu imóvel vazando. Além de aumentar o consumo e desperdício de água, causa ainda, uma má impressão a quem está visitando o imóvel. Muitas vezes, o problema pode ser resolvido com a troca da carrapeta.

 

Dica 5 – Rejuntes

Muitas vezes, os pisos ou revestimentos estão em um bom estado, porém o rejunte está faltando, sujo, encardido ou com aquelas manchas causas pelo excesso de água que eles recebem. Uma boa maneira de deixá-los com a aparência de novos, resgatando a beleza do ambiente, é fazer um novo rejuntamento nos locais que necessitam. Já está disponível no mercado, produtos de fácil aplicação que não tem a necessidade de chamar um profissional para executar essa tarefa.

 

Dica 6 – Maçanetas

O custo para realizar a troca de maçanetas quebradas ou velhas, é tão baixo que não tem motivos para não realizá-la. Deixe os cômodos do seu imóvel com a aparência de mais novos, invista nessas trocas.

 

Dica 7 – Mofos nas paredes

Um dos principais fatores que ocasionam a depreciação de um imóvel é a presença de mofos pela parede. Fazendo a impermeabilização com produtos específicos em toda a área, esse incomodo desaparece.

 

Dica 8 – Azulejos velhos

Primeiramente, você deve entender a diferença entre um azulejo antigo e um azulejo velho. No primeiro caso, você tem aquela peça conservada, bonita e com um enorme valor histórico, esse tipo de revestimento deve se manter conservado. Agora, quando falo em azulejo velho, estou sendo específico para aqueles com rachaduras, manchados e sem nenhum valor estético. Uma solução de baixo custo para mudar a aparências dele, é fazer uma pintura. Já existe no mercado, tintas específicas para realizar essa transformação.

Segue a baixo um passo a passo para você mesmo realizar essa mudança. Você verá que é uma maneira mais prática e econômica do que realizar sua troca por outros revestimentos novos.

Essa técnica de pintura, manterá o desenho e o relevo original, embora em uma única cor, tornando-o mais discreto.

  • 1º passo: Limpe toda a superfície com água e detergente neutro, tanto dos rejuntes, como os do azulejo.
  • 2º passo: Preencha as falhas dos azulejos e rejuntes com massa acrílica.
  • 3º passo: Aguarde por um período de 24 horas para a secagem.
  • 4º passo: Seguindo as recomendações do fabricante, prepare a tinta.
  • 5º passo: Aplique a primeira demão de tinta.
  • 6º passo: Depois que secar (consultar as recomendações do fabricante), utilize uma lixa bem fina para deixar a superfície uniforme.
  • 7º passo: Com a ajuda de um pano limpo e seco, retire o pó da superfície.
  • 8º passo: Mais uma vez conforme as indicações no rótulo, aplique a segunda demão.
  • 9º passo: Se o azulejo for escuro, deverá dar uma terceira demão de tinta.
  • 10º passo: Seu trabalho está concluído! Aprecie seu azulejo novinho.

 

Agora se o seu desejo é deixar sua parede lisinha com cara de alvenaria, é só passar massa acrílica em toda a parede e seguir o mesmo passo a passo.

 

Aqui seria a dica 9, mas vamos deixa-la como 8 mesmo, afinal ainda é uma solução para seu azulejo velho. Esta dica acho bem bacana já que é bem simples e não suja nada. Veja no vídeo uma transformação de uma parede sem vida apenas com adesivo e um pouco de dedicação.

 

 

Percebeu que pequenas reformas podem contribuir para que o seu imóvel seja vendido mais rapidamente? O valor que irá ser gasto com os reparos, deve ser encarado como um investimento, pois certamente você poderá anunciá-lo agora com um valor superior, que antes de realizar essas pequenas reformas não seria possível.

 

Em um artigo anterior escrevi sobre como você pode valorizar o seu imóvel para venda. São algumas dicas simples que lhe ajudarão a lucrar um pouco mais com a venda do seu imóvel. Leia o artigo, ele vai lhe ajudar.