Na hora de vender ou até mesmo alugar um imóvel, a preservação do bem é um dos itens mais avaliados pelo comprador ou pelo futuro inquilino. Vazamentos, rachaduras, sujeira e desorganização podem desvalorizar o imóvel nesse momento. Se o que você deseja é vender o seu imóvel de maneira rápida e lucrativa, veja como essas pequenas dicas podem trazer grandes resultados.

Mas afinal, como posso valorizar imóvel para venda?

 

Aparência é tudo, se o que deseja é valorizar imóvel para venda

Vinícius de Morais já dizia: “Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental.” Esse pensamento também se reflete na hora da venda do seu imóvel. Para despertar o desejo da compra e valorizar imóvel, é imprescindível que se faça alguns reparos antes de abri-lo para visitação. Analise as condições que se apresentam as pinturas das portas e das paredes. Se for necessário, pinte com cores neutras, pois tornam os ambientes mais agradáveis, além de proporcionar a sensação de amplitude do espaço. Verifique se as paredes apresentam algum tipo de rachaduras, infiltrações ou até mesmo mofo.

 

diy-organic-green-cleaning-agentsLimpe e consiga valorizar seu imóvel

Se o imóvel ainda estiver ocupado, o ideal é que no dia de apresentá-lo ao potencial comprador, faça-se uma limpeza no local. Evite que o imóvel esteja com maus odores, como os provocados por animais, gordura ou fumaças de cigarros. Existem produtos à venda nos supermercados que neutralizam esses maus cheiros.

 

Organize e consiga valorizar o imóvel

Cada coisa no seu lugar! Não deixe objetos espalhados pela casa. É muito importante que o imóvel esteja organizado, não esqueça que a primeira impressão é realmente a que fica. Então, nada de deixar as roupas estendidas no varal no dia da visita. O ideal é que a visita ao imóvel seja feita pela parte da manhã. No período da noite, a falta de claridade pode deixar pequenos detalhes passarem desapercebidos.

 

Apresente o imóvel vazio e consiga valorizar

Se o imóvel que está sendo anunciado para a venda ainda estiver ocupado, procure marcar a visita do possível comprador em um horário que o imóvel esteja mais vazio. Desse modo, o comprador se sentirá mais à vontade para avaliar todos os cômodos do imóvel, afinal, encontrar pessoas dormindo nos quartos ou se deparar com uma dona de casa falando pelos cotovelos, definitivamente não ajudará concretizar a venda do imóvel.

 

b37648089d9f92280f69c5bee6b18c1dCuide da parte externa e consiga valorizar imóvel para venda

 

Quando o imóvel anunciado para venda ou locação possui área externa, saiba que isso é um grande atrativo para o potencial comprador. Tenho a certeza que ao ver este espaço, ele ficará sonhando como poderá usufrui-lo da melhor maneira possível, portanto cuido muito bem do seu jardim ou espaço gourmet. Valorize está área, afinal, esse é um grande atrativo para vender o seu imóvel.

Pintura na parte externa do imóvel, também faz a diferença! Não deixe a fachada do seu imóvel ficar descuidada, é o primeiro contato do imóvel com o futuro comprador.

 

Fotografe melhor seu imóvel para venda

Outro ponto que merece bastante atenção, é a questão da qualidade das fotografias do imóvel. Se o que você deseja é vender o seu imóvel em algum portal imobiliário, tire as fotos em bons ângulos e cuidado com a resolução e distorção da imagem. Aproveite a claridade do dia. Jamais fotografe o seu imóvel com pouca luminosidade. Qualidades péssimas não despertam interesses de compradores.

 

Esteja com a documentação em dia para a venda

Para evitar qualquer dor de cabeça futura, esteja com toda a documentação em dia. É importante que o imóvel quando anunciado não tenha nenhuma pendência. Inadimplência em algumas taxas ou mesmo no IPTU, podem afastar o comprador, afinal, ninguém quer comprar dívidas!

 

Contrate um especialista e consiga uma venda rápida e segura

O ideal é que você tenha um bom profissional cuidando da venda do seu imóvel. Assim, você evitará a perda de tempo em responder a centenas de telefonemas e e-mails de pessoas interessadas no seu imóvel. Ele também te ajudará na hora de apontar os devidos reparos a fazer, além de cuidar de toda a parte burocrática. Escolha um profissional de confiança e comprometido com o trabalho, porque somente juntos vocês chegarão aos seus objetivos comum, a realização da venda do imóvel.

Para conhecer um pouco mais sobre a minha trajetória de carreira, não esqueça de ler o artigo que escrevi aqui no blog.

 

São apenas algumas dicas simples, mas que farão a total diferença na concretização da venda do seu imóvel.

 

Agora que você já viu algumas dicas de como valorizar imóvel para venda, não deixe de anunciar aqui na página, é grátis.