Ainda é bastante comum, muitas pessoas pressuporem que durante todo o processo de compra ou venda de um imóvel, qualquer indivíduo é capacitado para intermediar a ação, mas saiba que isso pode ocasionar vários transtornos. Acompanhando o artigo de hoje, você descobrirá que para ter êxito na venda ou compra do seu imóvel, é fundamental o auxílio de um corretor de imóveis capacitado.

 

Mas afinal qual é realmente o papel de um corretor de imóveis e a sua importância?

 

Quem é o corretor de imóveis?

O corretor de imóveis, é o profissional que está apto para exercer a intermediação na hora da compra, venda, permuta ou locação de imóveis, além de ser responsável pela divulgação, organização e desburocratização de toda a documentação, além de lhe assessorar sobre investimentos imobiliário e o mais importante: Garantir a você uma experiência satisfatória.

 

Segurança para quem opta por um corretor de imóveis

Lamentavelmente existem algumas pessoas de má índole que ao perceberem que o imóvel está sendo anunciado diretamente com proprietário, fingem estar interessadas em comprar o imóvel, mas na verdade, querem dar um golpe.  Com o intuito de apenas entrar na sua propriedade para avaliar os seus bens, esses golpistas, se aproveitam de pessoas ingênuas ou sem experiência no mercado. Quando se opta pelos serviços de um corretor de imóveis, você escolhe por ter mais segurança, dessa forma protegerá o seu bem e a sua família. Um profissional do ramo imobiliário lhe auxiliará em todas as visitas ao seu imóvel, trazendo muito mais segurança na hora da visita e da venda.

 

Capacidade de negociação

Se você não tem experiência com o mercado imobiliário, saiba que sua melhor opção, sempre será em optar pelo auxílio de um corretor de imóveis. Um bom corretor é muito mais que apenas um vendedor, na verdade ele atua como um consultor, avaliando todas as oportunidades, vantagens e desvantagem daquele negócio. Ele também estará apto para cotar o valor da sua propriedade. Enfim, te auxiliar em toda a negociação.

 

corretor-de-imoveis-rafael-cassio-penha-picarras-sc-burocracia-imobiliariaConhecimento burocrático

A legislação imobiliária é muito extensa, complexa e os contratos de compra ou venda, são documentos legais que se por alguma hipótese tiverem mal redigidos, podem colocar o seu bem em risco. Muitas pessoas têm dificuldades em compreender os contratos pelos termos jurídicos que neles estão apresentados. O corretor de imóveis é o profissional que está preparado para esta e outras situações, conte sempre com a colaboração de um profissional qualificado para lhe assessorar.

 

Investimento em Marketing Imobiliário

Não pense que um imóvel se vende sozinho. Por esses e outros motivos, que ao se contratar um corretor de imóveis antenado no mercado, você certamente poderá ficar bem calmo em relação a divulgação e a venda do seu imóvel. Por ter uma vasta experiência, ele saberá em quais veículos anunciar e como aplicar o marketing imobiliário de forma eficaz para alavancar a sua venda. Ele mais do que ninguém, devido a sua experiência e vivacidade no mercado, saberá valorizar os pontos fortes do seu imóvel e também saberá contornar os pontos fracos. Não pense que a venda de um imóvel se faz ainda como se fazia a 15 anos atrás, onde era somente preciso colocar um anúncio no jornal de maior circulação ou colocar uma faixa na porta da residência e em poucos dias era vendido. Com o aumento do número de ofertas, concorrência e a fragilidade econômica, apostando na utilização do marketing imobiliário e em suas ferramentas que evoluiu muito e se tornou imprescindível para que a venda se concretize de forma mais rápida.

 

corretor-de-imoveis-rafael-cassio-penha-picarras-sc-atrasadoPerda de tempo

Quando se opta pela consultoria de um corretor de imóveis, você perceberá que otimizará o seu tempo. Muitas pessoas marcam para visitar o imóvel, com apenas a intenção de averiguar o valor que foi cotado, para dessa maneira, cotar o dele, outras marcam e não comparecem no dia e quando aparecem, quase nunca chegam no horário combinado, e pode acreditar, infelizmente isso são ações corriqueiras. O corretor de imóveis por ter experiência em diversas situações saberá distinguir esses casos.

 

Esteja atento

Antes de fechar negócio com um corretor imobiliário, pesquise se ele possui registro no CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis, que é o órgão que regula, fiscaliza e até penaliza o profissional caso haja má conduta. Não saia contratando qualquer corretor que você ache primeiro, faça uma pesquisa na internet, observe se ele possui um site atualizado, se apresenta algo negativo em seu nome e procure saber se ele investe em marketing imobiliário. Estas ações vão lhe ajudar muito. Saiba um pouco mais sobre minha história.

 

Agora, se você possui conhecimentos jurídicos ou experiência no mercado imobiliário, pode até se arriscar em vender o seu imóvel sozinho, caso contrário, não aconselho. Por se tratar de um bem de alto valor, é um risco muito grande que se corre, a decisão está em suas mãos em desejar a intermediação de um profissional do ramo imobiliário na venda do seu imóvel ou não. Pense e avalie com cautela e veja sempre qual é a melhor situação para você.

 

E é muito importante não se esquecer daquele famoso ditado popular que diz: “o barato sai caro.’’