Sem dúvida nenhuma, o carnaval é um dos feriados prolongados que mais atraem turistas às praias de Santa Catarina devido às recreações e festas ofertadas na orla marítima.

Apesar de muito movimentado, Balneário Piçarras se apresenta como uma ótima alternativa para quem busca por agito em uma praia limpa e bem organizada com atividades para toda a família.

Balneário Piçarras está localizado muito próximo a Balneário Camboriu e apenas 20 minutos do Beto Carrero World – o que o torna um ponto turístico ainda mais atrativo. Além disso, ainda existe uma programação muito completa na semana do carnaval e vários passeios naturais para se realizar.

Abaixo, confira quais as principais atrações e vantagens de passar o feriado de carnaval 2017 em Balneário Piçarras.

Programação de Carnaval

Todos os anos na semana no carnaval, Balneário Piçarras cria uma programação completa de atividades para o dia todo com a colaboração da Prefeitura, da Secretaria da Cultura e Turismo e de comerciantes locais.

Durante o dia, é possível ver apresentações de maracatu, roda de choro e até concurso de marchinha é organizado para buscar a participação de moradores e turistas. Outra opção para os mais agitados, é participar dos blocos de carnaval que acontecem próximo a praia nas avenidas principais da cidade, região do Molhe Central. Alguns exemplos famosos são o SiriMaluco e Adepirados, que possuem uma programação própria de desfile e diversão.

Para as crianças, existe também recreações específica, como o carnaval infantil, também na área central do balneário, com atividades voltadas somente a esse público.

Além dessas opções, ainda existem os famosos shows na praia de Balneários Piçarras. Nesse ano, serão 4 shows de atrações nacionais, porém, só serão confirmados no fim do mês de janeiro pela Secretaria da Cultura e Turismo.

Recreações de verão

Os turistas que buscam por tranquilidade ainda podem optar pelas atividades de verão que se estendem até o fim do mês de fevereiro.

Dentre a programação está a organização dos esportes de verão que acontecem na praia de Balneário Piçarras. Nesse ano, acontecem aulas e campeonatos de Futebol de areia, ginástica aeróbica, basquetebol, espirobol, vôlei de praia, beach tennis, futvolei, truco, general, xadrez, damas, dominó, tênis de mesa, slackline e jogos de cartas.

Existem também competições esportivas como, por exemplo, o Campeonato Municipal de Futebol de Areia nas praias nortes do munícipio e as programações do SESC Verão com teatros e shows por toda a orla.

Passeios Turísticos

Como passeios turísticos para explorar a área com a família, é possível contratar serviços de barcos para conhecer a Ilha Feia e as Ilhas Itacolomi. Esses passeios são muitos procurados na região por turistas devido à beleza natural das ilhas, que permite nadar ou pescar com mais tranquilidade em águas limpas e bem preservadas.

Também há a opção de locar caiac por hora para se deliciar nos mares calmos de Balneário Piçarras e ainda visitar uma das marinhas da cidade, que oferece segurança e conforto para quem deseja navegar.

Além das opções acima, o Museu de Oceanografia é um dos maiores da América Latina com um acervo incrível de beleza natural proveniente da organização da Universidade do Vale do Itajaí. Você pode ler mais sobre o museu  em nosso artigo.

E, por fim, O Beto Carrero World é um dos maiores parques de diversão do Brasil e está a apenas 15 minutos da cidade, se tornando quase um passeio obrigatório para a família.

Serviços de hospedagens

Balneário Piçarras possui ótima infraestrutura para receber visitantes no carnaval e, por essa razão, possui boas pousadas e hotéis na cidade para a recepção dos turistas.

Grande parte dos hotéis e pousadas estão no localizada na região central do munícipio e no bairro de Itacolomi. As mais distantes do mar estão cerca de 2km devido ao tamanho da cidade. Confira abaixo algumas recomendações de pessoas que passaram por Balneário Piçarras no carnaval.

  • Pousada Ilha Feia: Localizada no centro da cidade, a pousada está a apenas 150 metros da praia. Possui para acomodação apartamentos e também cabanas em um estilo rústico, porém bem equipado. Nota 4,5 no TripAdvisor.
  • Hotel Itacolomi: Com estrutura moderna e aconchegante apesar de ser um dos hoteís mais tradicionais de Balneário Piçarras, o prédio está localizado na avenida pricipal da cidade. Nota 3,5 no TripAdvisor.
  • Maria do Carmo Cama e Café: Situado no bairro nobre de Itacolomi, a pousada e bistrô possui avaliação máxima nos sites de viagem. Tem em suas opções de acomodação, chalés e suítes privativas.
  • Hotel Vila Praia: Com fácil acesso aos postos turísticos na porção central, está o Hotel Vila Praia, que oferta apartamentos para até 5 pessoas e uma boa estrutura de acomodação.

Além dessas opções, ainda é possível encontrar muitas outros hotéis em sites de busca de hospedagem como o TripAdvisor, Trivago, Decolar, entre outros.

Se você está procurando mais privacidade, a melhor opção para você é hospedar-se em um imóvel de temporada, e sentir-se em casa. Existem empresas especializadas nesse tipo de locação. Se você quiser comprar ou vender, procure a Rafael Cassio – Assessoria Imobiliária.

Gastronomia regional

As opções para refeições no Balneário de Piçarras são bem diversas e agradam todos os gostos, tanto para o dia quanto para quem deseja um bom jantar na cidade.

Mesmo em épocas de carnaval, os estabelecimentos estão bem equipados para prestar um bom serviço ao consumidor. Assim, separamos alguns restaurante e lanchonetes bem conceituados nas praias de Piçarras. Veja abaixo alguns deles:

  • General Kusters (http://generalkuster.com.br/index.php?route=common/home): Avaliado com 4,5 estrelas de 5 no TripAdvisor, o General Kuster possui ótimos pratos para os amantes peixes e frutos do mar. Tradicional da região, é um restaurante que vale a pena colocar na rota gastronômica da viagem.
  • Pastelaria Blumenau: Com opções de lanches e pastéis, a Pastelaria Blumenau é um ponto de encontro entre os amigos nos finais de semana. Sua avaliação é de 4 no TripAdvidor.
  • Cordazzo’s Pizzaria (http://www.cordazzos.com.br/site/): Com avaliação de 4,6 no TripAdvisor, a pizzaria é referência em rodízio da região. Boa alternativa para quem deseja ter um jantar especial muito próximo a orla.
  • DaMay Café e Confeitaria: Reconhecida no município por seus doces e quitutes delicado, a confeitaria é um lugar agradável e aconchegante para turistas em 4 unidades diferentes. Possui avaliação 4,6 no TripAdvidor.

Muito além de marchinhas nas ruas, o carnaval 2017 Balneário Piçarras possui ótimos passeios e boa organização para esse feriado tão agitado.

Uma dica importante é começar o planejamento de sua viagem com antecência e agendar os passeios em datas anteriores para não correr o risco de ficar sem ingressos, devido a grande procura nesse período.

Se quiser saber mais sobre rotas gastronômicas, veja o esse post do blog e explore o máximo da região de Santa Catarina.

E se gostou do conteúdo, nos siga nas redes sociais e fique por dentro das novidades em Balneário Piçarras.