Rafael Cassio

Balneário Piçarras está localizado próximo a Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina.

Apesar de possuir um município pequeno, cerca de 17mil habitantes em baixas temporadas, o balneário apresenta ótima infraestrutura para receber turistas, além de praias limpas e bem organizadas para aproveitar as férias – o que acaba por atrair muitas famílias para a região.

Outro ponto atrativo em Balneário Piçarras são seus pontos turísticos com muita diversão e beleza natural. Para te ajudar a conhecê-los melhor, elencamos cinco pontos imperdíveis para você aproveitar suas férias em Balneário Piçarras. Confira!

1. Beto Carrero World

O parque está localizado em Penha, município que faz divisa com Balneário Piçarras. Assim, o Beto Carrero World é de fácil acesso para quem está hospedado no balneário, cerca de 15 minutos.

Reconhecido por ser um dos melhores parques de diversão brasileiro, o Beto Carrero World possui opções de brinquedos e shows para crianças e adolescentes de todas as idades.

Uma facilidade do parque é disponibilizar entradas e pacotes completos online, garantindo a diversão antes mesmo de sair de viagem.

2. Ilha Feia

Se contrapondo totalmente ao nome, a Ilha Feia é um dos pontos turísticos imperdíveis de Balneário Piçarras por sua beleza natural, vegetação e águas calmas.

Localizada a apenas 20 minutos da orla, é possível ter acesso à ilha de barco ou lanchas a partir de serviços ofertados pela praia ou com agências de turismo da região.

Algumas pessoas que visitam o lugar, além de irem para apreciar a bela paisagem, também buscam silêncio e tranquilidade no ambiente calmo encontrado por lá. Outras vão com o intuito de pescar e navegar.

Vale a pena destinar algumas horas da viagem para explorar a ilha.

3. Pesca e Parque Tironi

O parque Tironi, localizado no centro de Balneário Piçarras, possui opções de piscina, quiosque para lazer, trilhas ecológicas e, claro, infraestrutura para pescaria.

É uma ótima opção para passar o dia com a família com bom custo-benefício. Os ingressos podem ser comprados online e você garante um dia perfeito para descansar e ter muita diversão.

4. Museu Oceanográfico da Univali

Considerado o maior museu ocenográfico da América Latina, o local fica de fácil acesso na BR 101. Dentre seus destaques estão o maiores acervos de espécies de peixes marinhos, turbarões e conchas brasileiras.

O principal intuito do museu é ressaltar o patrimônio biológico marinho descoberto e estudado pela Fundação Universidade do Vale do Itajaí. Dessa forma, o museu recebe diariamente a visita de estudantes e turistas de diversas regiões do Brasil, impressionando com a variedade marinha encontrada por lá.

Estudantes, professores e aposentados acima de 60 anos podem obter o ingresso meia-entrada mediante apresentação de documento com foto.

Para mais informações acesse o site do museu e confira a programação. Esporadicamente são organizados eventos internos que podem tornar o passeio ainda mais interessante.

5. Barra do Rio

O Rio Piçarras corta a cidade estabelecendo o limite de município entre o Balneário Piçarras e o município de Penha. É na Barra do Rio onde o rio desemboca no mar, formando um canal.

O lugar é muito apreciado para caminhada e pescaria, reconhecido por sua tranquilidade. A beleza da junção entre o rio e o mar também marcam a paisagem dessa parte da cidade.

Esses são alguns pontos turísticos imperdíveis em Balneário Piçarras, entretanto, a cidade conta com mais opções em suas praias e gastronomia regional.

Outra vantagem de passar uma temporada na cidade é sua programação de verão completa nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. São ofertados esportes nas praias, além de shows e teatros do SESC verão.

Se quiser ficar por dentro de mais informações sobre Balneário Piçarras, nos siga nas redes sociais e acompanhe as novidades.

Rafael Cassio

Presente no mercado imobiliário em Balneário Piçarras desde 2011, sempre oferecendo as melhores opções para compra de imóveis, seja para investimento em lançamentos ou terreno até nos imóveis prontos que a cidade já possui.