Balneário Piçarras está localizado próximo a Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina.

Apesar de possuir um município pequeno, cerca de 17mil habitantes em baixas temporadas, o balneário apresenta ótima infraestrutura para receber turistas, além de praias limpas e bem organizadas para aproveitar as férias – o que acaba por atrair muitas famílias para a região.

Outro ponto atrativo em Balneário Piçarras são seus pontos turísticos com muita diversão e beleza natural. Para te ajudar a conhecê-los melhor, elencamos cinco pontos imperdíveis para você aproveitar suas férias em Balneário Piçarras. Confira!

1. Beto Carrero World

O parque está localizado em Penha, município que faz divisa com Balneário Piçarras. Assim, o Beto Carrero World é de fácil acesso para quem está hospedado no balneário, cerca de 15 minutos.

Reconhecido por ser um dos melhores parques de diversão brasileiro, o Beto Carrero World possui opções de brinquedos e shows para crianças e adolescentes de todas as idades.

Uma facilidade do parque é disponibilizar entradas e pacotes completos online, garantindo a diversão antes mesmo de sair de viagem.

2. Ilha Feia

Se contrapondo totalmente ao nome, a Ilha Feia é um dos pontos turísticos imperdíveis de Balneário Piçarras por sua beleza natural, vegetação e águas calmas.

Localizada a apenas 20 minutos da orla, é possível ter acesso à ilha de barco ou lanchas a partir de serviços ofertados pela praia ou com agências de turismo da região.

Algumas pessoas que visitam o lugar, além de irem para apreciar a bela paisagem, também buscam silêncio e tranquilidade no ambiente calmo encontrado por lá. Outras vão com o intuito de pescar e navegar.

Vale a pena destinar algumas horas da viagem para explorar a ilha.

3. Pesca e Parque Tironi

O parque Tironi, localizado no centro de Balneário Piçarras, possui opções de piscina, quiosque para lazer, trilhas ecológicas e, claro, infraestrutura para pescaria.

É uma ótima opção para passar o dia com a família com bom custo-benefício. Os ingressos podem ser comprados online e você garante um dia perfeito para descansar e ter muita diversão.

4. Museu Oceanográfico da Univali

Considerado o maior museu ocenográfico da América Latina, o local fica de fácil acesso na BR 101. Dentre seus destaques estão o maiores acervos de espécies de peixes marinhos, turbarões e conchas brasileiras.

O principal intuito do museu é ressaltar o patrimônio biológico marinho descoberto e estudado pela Fundação Universidade do Vale do Itajaí. Dessa forma, o museu recebe diariamente a visita de estudantes e turistas de diversas regiões do Brasil, impressionando com a variedade marinha encontrada por lá.

Estudantes, professores e aposentados acima de 60 anos podem obter o ingresso meia-entrada mediante apresentação de documento com foto.

Para mais informações acesse o site do museu e confira a programação. Esporadicamente são organizados eventos internos que podem tornar o passeio ainda mais interessante.

5. Barra do Rio

O Rio Piçarras corta a cidade estabelecendo o limite de município entre o Balneário Piçarras e o município de Penha. É na Barra do Rio onde o rio desemboca no mar, formando um canal.

O lugar é muito apreciado para caminhada e pescaria, reconhecido por sua tranquilidade. A beleza da junção entre o rio e o mar também marcam a paisagem dessa parte da cidade.

Esses são alguns pontos turísticos imperdíveis em Balneário Piçarras, entretanto, a cidade conta com mais opções em suas praias e gastronomia regional.

Outra vantagem de passar uma temporada na cidade é sua programação de verão completa nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. São ofertados esportes nas praias, além de shows e teatros do SESC verão.

Se quiser ficar por dentro de mais informações sobre Balneário Piçarras, nos siga nas redes sociais e acompanhe as novidades.