Se alta velocidade, manobras, curvas e derrapagens na pista despertam a sua atenção, saiba que foi inaugurada a primeira escola de Drift da região Sul do Brasil, e que não poderia ser em outro lugar que não fosse em Penha, litoral norte de Santa Catarina. Idealizado pelo atual Campeão Brasileiro de Drift, Kabeça, a escola nasce com o objetivo de formar novos pilotos e aumentar a representatividade do Estado nos futuros campeonatos.

Conheça agora a primeira escola de Drift da região Sul do país.

 

Escola de Drift

escola-de-drift-em-sc-rafael-cassio-scCom o objetivo de aumentar o número de pilotos e principalmente, o número de futuros competidores, nasceu a Drift Escola. Com sede no Kartódromo Internacional de Beto Carrero, em Penha, é a primeira a escola de drift da região Sul do Brasil. Idealizado por Márcio Kabeça, atual Campeão Brasileiro de Drift, um dos principais pilotos do espetáculo Velozes e Furiosos Show, do Beto Carrero World, e com mais de 15 anos de experiência em automobilismo, tem como missão, difundir e apoiar o esporte por toda Santa Catarina.

A Drift Escola oferece uma excelente estrutura com o intuito de contribuir para o melhor aproveitamento de cada aluno. A escola de Drift conta com:

– Sala de áudio e vídeo- para as aulas teóricas.

– Área para Briefing

– Área sem obstáculos para alunos da etapa de iniciação.

– Pista com traçado real de drift com retas e curvas.

– Carros especiais para prática de drift.

– Filiação dos alunos na Federação de Automobilismo de Santa Catarina – FAUESC.

– Excelentes equipamentos como capacetes e jogos de pneus novos.

– Café da manhã, almoço e lanche da tarde

– Carga horaria de 8 horas, sendo que 80% das aulas são práticas.

-Modalidades: Drift Free style e/ou competição.

– Carros das marcas Nissan e BMW.

 

Primeira Piloto feminina do Brasil

A inauguração da escola de Drift foi celebrada com a conclusão do curso de Bruna Genoin na modalidade. Filha do Campeão Brasileiro de Rally, Toninho Genoin, a piloto de 16 anos é natural da cidade de Blumenau e é a primeira mulher a competir na modalidade no Brasil. Com a paixão por velocidade correndo em suas veias, sua carreira foi iniciada em competições de Kart a mais de 2 anos. Segundo Kabeça, a participação da Bruna nas corridas é fundamental para o crescimento e divulgação do esporte. Mulheres como Bruna Genoin e Bia Figueiredo, que já participou da fórmula Indy e hoje corre na stock-car, é que fazem o esporte ganhar mais representatividade feminina.

 Uma breve história do Drift

O nome Drift, que traduzindo ao pé da letra quer dizer à deriva, teve seu surgimento no Japão na década de 1970 e ficou mundialmente conhecido, graças ao eterno rei do Drift, o piloto Keiichi Tsuchiya.

O esporte consiste em pilotar um super carro em constante alta velocidade. Ganham grande notoriedade nessa modalidade esportiva, aqueles pilotos que conseguem demonstrar suas habilidades e seu absoluto controle sobre suas possantes máquinas, pois quase o tempo todo, essas máquinas ficam “andando” de lado. É preciso bastante técnica e muita coragem para se aventurar nesse esporte.

 

Carros utilizados no Drift

Máquinas com potências que variam 300hp a 550hp, turbinados, bicos injetores esportivos, filtro esportivo, bomba injetora esportiva, inter cooler, radiador esportivo, embreagem esportiva de cerâmica, suspensões especiais, rodas esportivas de “17 ou 18” e pneus com perfis de 225/45/17 ou 255/45/18, como os modelos de origem japonesas e europeia como os modelos:

  • Nissan 350Z,
  • Nissan 370Z,
  • Nissan Skyline (R33, R34 e GTR)
  • Nissan 180SX,
  • Toyota Chaser,
  • Toyota Mark II (90, 100 e 110),
  • Toyota Soarer,
  • BMW Série 3,
  • BMW M3.

 

escola-de-drift-em-sc-rafael-cassio-carro

Competições de Drift pelo Brasil

Neste ano, várias competições fizeram a cabeça de muitos apaixonados por velocidade no nosso país como:

Super Drift Brasil: Itu

Super Drift Brasil: Praia Grande

Super Drift Brasil: Piracicaba

 

Jogos baseados em corridas de Drift

No mundo digital, não faltam jogos para PC e videogames que retratam essa modalidade esportiva ou são inspirados por ela. Jogos de grande sucesso como:

Gran Turismo

Forza Motorsport

Need for Speed: Underground

Racer Driver Grid

Ridge Racer

 

Filmes com corridas de Drift

Não foi somente nos jogos eletrônicos que essa modalidade ficou famosa. Em algumas grandes produções para o cinema o Drift foi sucesso de bilheteria como nos filmes:

Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio

Racha: Velocidade sem Limites

Evolusi Kl Drift

 

Os futuros pilotos que desejam saber mais informações sobre o esporte, valores e agendamento das aulas, devem entrar em contado com a Drift Escola pelo site: http://driftescola.com/