Considerado uma das principais atrações turísticas do país, o complexo do Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina. Localizado no litoral norte de Santa Catarina, no município de Penha, vem atraindo visitantes do todo o país e de todas as idades.

Para você que busca por lazer e diversão com toda a família, seja bem-vindo ao maravilhoso mundo de Beto Carrero World.

 

O fantástico Mundo de Beto Carrero World

O parque é dividido em áreas por interesse do visitante. Tem área específica para crianças pequenas, crianças grandes e para os radicais. Possui também áreas temáticas como: Ilha dos piratas, Velho Oeste e Madagascar.

 

  • Beto Carrero World para Crianças Pequenas

    As crianças são o principal motivo da existência do parque Beto Carrero World. E foi exatamente pensando nelas, que foi desenvolvido vários brinquedos para o seu divertimento e sua segurança. Roda-gigante, carrossel, baby-elefante, xícaras malucas, carrinho de bate-bate, são atrações muito procurada nessa área.

  

  • Beto Carrero World para Crianças Grandes

    Já para as crianças maiores ou para os adultos que não se atrevem a passar pelas montanhas-russas, a área das Crianças Grandes, é a sua área. Brinquedos como Crazy River, Pista de Kart, Castelo das Nações e muitos outros te esperam.

 

Beto Carrero World: Fire Whip

  • Beto Carrero World para os Mais Radicais

    Se você é adepto a emoções mais fortes, com certeza sua parte favorita no complexo Beto Carrero World será a área radical. Nela é possível aproveitar a diversão em brinquedos que elavam a adrenalina como:

 

Beto Carrero World: Elevadores de queda livre

  • Star Mountain
    A montanha-russa mais antiga do parque. Tem uma queda de 35 metros de altura e chega a atingir a velocidade de 100 km/h, fazendo 2 loopings em sequência ao longo do percurso.

 

  • Fire Whip
    Foi a primeira montanha-russa invertida do Brasil. Tem 40 metros de altura, um trajeto 650 metros de extensão e 5 loopings. Sua velocidade chega em torno de 100 km/h. Mas isso é só o começo, tem diversos outros tipos de brinquedos radicais nessa área, como os elevadores de queda livre, simuladores, outros tipos de montanha-russa e muito mais.

 

  • Área Temática: Ilha dos Piratas

    A temática da ilha dos piratas está presente em cada pedacinho dessa área. É possível encontrar até uma caverna pirata, onde os piratas malvados esconderam um grande e valioso tesouro nela, porém para chegar até esse tesouro, é preciso ser muito corajoso. A caverna está repleta de armadilhas.
    Há outras atrações como: Barco do Capitão Flick, pedalinho, Bar Pirata, Barco Pirata e muitos outros.

 

  • Área Temática: Velho Oeste

    Aqui, a cultura dos povos indígenas ganha força. Com a temática do Velho Oeste, um pedaço dessa história é possível ser vivenciada por meio lúdico. Seja por um simples passeio a cavalo ou vivenciando a rotina desse povo em uma típica aldeia indígena. A área do Velho Oeste agrada tanto as crianças como os adultos, principalmente aqueles que tiveram um dia o sonho de ser Cowboy.

 

  • Área Temática: Madagascar

    Em uma área de 25 mil m², está situada a Ilha de Madagascar do Beto Carrero World. Cada detalhe foi projetado para que o visitante tivesse a percepção de estar caminhando pelo cenário da animação.
    Alex, Marty, Melman, Glória, os pinguins e toda a turma te esperam por lá para tirar maravilhosas fotos neste incrível cenário. Volte a ser criança novamente e participe dessa emocionante e selvagem aventura.

 

O Zoo do Beto Carrero World

No complexo de Beto Carrero World, além dos brinquedos tem um zoológico que é compacto, mas é muito bem cuidado. Lá é possível encontrar elefantes, zebras, girafas, flamingos, suricatos e muitos outros. Há uma área no zoológico muito especial, chamada “Mamães e Filhotes”, onde é possível dar mamadeira para alguns tipos de filhotes como leões, macacos, tigres, cavalos, hipopótamo, aves, entre outros filhotes.

 

Shows no parque Beto Carrero World

Consta na programação diária de eventos do Beto Carrero World, alguns shows. Com lugares muito disputados pelos visitantes, os shows vão mudando de temporada para temporada. Listei abaixo 4 espetáculos que são sucesso absoluto.

 

  • Excalibur

    Sua entrada é paga a parte, pois inclui um almoço durante o espetáculo. Esse show acontece numa arena localizada na área temática Vila Germânica e tem início pontualmente ao meio-dia, com duração de aproximadamente 50 minutos.
    O show é uma espécie de duelos de cavaleiros medievais, onde os espectadores ficam sentados lado a lado, em setores com cores diferentes, cada um representado a torcida por um cavaleiro.

 

  • carrero-world-penha-rafael-cassio-madagascarMadagascar

    Esse show é o favorito das crianças menores, pois é um espetáculo de dança e circo que envolve bailarinos e os principais personagens do filme, incluindo o leão Alex, a zebra Marty, a hipopótamo Glória, a girafa Melman, e os divertidos pinguins. A uma parte do espetáculo que cria uma grande interação com as crianças, pois são elas que partem em busca dos animais perdidos com o auxílio dos policiais do filme.

 

Beto Carrero World: Sonho de um cowboy

  •  Sonho de um cowboy

    Esse show é uma grande homenagem a Jorge Batista Sérgio Murad, o fundador do parque, nosso querido Beto Carrero.
    Esse espetáculo traz um elenco com mais de 30 artistas, entre atores, cantores e bailarinos. São várias trocas de figurino, cenário em um palco grande, com vários efeitos especiais. Sem dúvidas é um espetáculo emocionante!

 

  • velozes-e-furiososVelozes e Furiosos Show

    Nesse show, é possível ter a sensação do seu coração sair pelo peito de tanta emoção! O eletrizante show é inspirado na franquia de filmes Velozes e Furiosos produzido pela Universal Studio, que é sucesso absoluto de bilheteria. O show conta com incríveis manobras radicais de carros, caminhões e motos. Você ficará fascinado com a audácia e precisão de cada piloto.
    Sinta a adrenalina correr em suas veias, você não pode deixar de sentir essa emoção!

 

mustang

Super Carros

Essa atração é indicada para todos que tem paixão por velocidade. Nela você tem a oportunidade de dirigir os carros mais espetaculares e possantes que marcaram a história do automobilismo. Tem o Hummer, o primeiro Covertte, Mustang, Porsche Boxter, além das luxuosas Ferrari e Lamborghini Gallardo. Os carros encontram-se no Castelo das Nações e é possível pilotar essas máquinas em um trajeto de 8 Km pela rodovia Beto Carrero.

Já imaginou dirigir um carro que vai de 0 a 100 em menos de 4 segundos e atingi uma velocidade máxima de 333 km/h? É incrível!!!

Essa atração é paga, mas quem já teve a oportunidade de pilotar alguma dessas máquinas, sabe que vale cada centavo gasto.

 

Personagens da Dreamworks espalhados pelo Beto Carrero World

Em uma área de 25 mil m², está situada a Ilha de Madagascar do Beto Carrero World. Cada detalhe foi projetado para que o visitante tivesse a percepção de estar caminhando pelo cenário da animação.

Alex, Marty, Melman, Glória, os pinguins e toda a turma te esperam por lá para tirar maravilhosas fotos neste incrível cenário. Volte a ser criança novamente e participe dessa emocionante e selvagem aventura. As crianças adoram!

 

 

História do Beto Carrero

João Batista Sérgio Murad, nasceu na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, no ano de 1937. Foi um grande artista, empresário e o idealizador do parque Beto Carrero World.

Teve uma infância pobre, sendo criado na fazenda onde sua família trabalhava. Seu pai, Alexandre Murad, recebeu o apelido de Alexandre Carrero, pois conduzia um carro de bois que transportava cargas e pessoas para a cidade. Foi a inspiração futura para o nome artístico de seu filho. Beto Carrero, como qualquer outra criança tinha um sonho: sonhava em ser o Zorro e trabalhar em um parque de diversões. Mal sabia esse menino com sonhos humildes, que construiria um dos maiores parques temáticos do mundo!

Ao decorrer da sua trajetória ele foi músico sertanejo, apresentador de rádio e vendedor. Alcançou com seu empreendedorismo a incansável vontade de vencer na vida, com uma agência de propaganda, que chegou a ser uma das 20 maiores do Brasil na época.

Foi nessa aventura pelo mercado publicitário que nasceu o personagem Beto Carrero. Tempo depois, esse personagem sonhador e carismático, se transformou no herói que milhares de crianças gostariam de ser, o Cowboy Beto Carrero, o Zorro brasileiro!

Ao visitar os parques da Disney, na Flórida, Beto Carrero resolveu transformar o seu sonho de infância, em realidade. Construiu o maior parque multitemático da América latina, vendendo tudo o que tinha.

Nosso querido Cowboy Beto Carrero, faleceu no dia 01 de fevereiro de 2008 e nos deixou de presente esse lugar mágico, marcado pela sua bela história de lutas e conquistas. Chamar o Beto Carrero World de parque de diversões, é simplesmente limitar a sua grandiosidade.

 

beto-carrero-world-penha-rafael-cassio-promocao

 

Se você ainda não o conhece, vale a pena fazer uma visita para entender esse maravilhoso mundo, que é o Beto Carrero World.